Política de Entrega e Devolução
​
POLÍTICA DE ENTREGA
​
​
Cálculo do valor do frete
O frete é calculado automaticamente durante o processo de compra. Serão considerados dimensões e peso do produto, o CEP de destino e a modalidade de entrega escolhida. O sistema informará o valor do frete, que será somado ao valor da compra, resultando no valor total a ser pago.
Prazo e recebimento
O prazo para entrega do pedido é informado, em dias úteis, durante o procedimento de compra. O prazo começa a contar no dia seguinte após a aprovação do pagamento.
As entregas são realizadas pelos Correios ou Transportadoras, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, podendo ocorrer excepcionalmente aos sábados, domingos e feriados.
O recebimento do seu pedido poderá ser feito por porteiros, familiares ou qualquer responsável, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento.
​
​
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA
​
Direito de arrependimento
​
Conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078 /1990), o cliente tem o prazo de 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto para manifestar desejo na devolução. A solicitação deve ser feita através dos nossos Canais de Atendimento.
Para realização da devolução, o produto deve estar intacto e sem sinais de uso, e deverá vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
​
O valor do frete de devolução dos produtos será pago pela RVK. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que o cliente tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que siga as instruções passadas durante o seu atendimento. A RVK não se responsabiliza por qualquer custo adicional decorrente do não cumprimento das instruções de envio informadas.
​
O estorno do valor pago será realizado após a chegada e análise do produto na sede da RVK conforme abaixo:
-
Cartão de crédito: o estorno será solicitado imediatamente à operadora do cartão. A devolução do valor ocorrerá de uma vez, independentemente do número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente realizado pelo Grupo Editorial Record, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado já que o Grupo Editorial Record realiza o estorno do valor integral do produto em uma única vez.
-
Cartão de débito: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 7 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.
A RVK Renata Vieira Kolisch MEI se reserva o direito de efetuar devoluções por Direito de Arrependimento apenas para produtos comprados no site www.desenhodeformas.com.br. O Direito de Arrependimento de produtos da RVK que tenham sido adquiridos em livrarias, distribuidores, revendedores ou outros canais/sites devem ser solicitados diretamente a estes.
Produtos recebidos fora das condições acima descritas serão devolvidos ao comprador sem a devolução do valor pago na compra.
​
​
​
Troca por Defeito de Fabricação (Vício)
​
Conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078 /1990), o prazo para informar a ocorrência de produtos com defeito é de até 90 dias a partir da sua compra. A solicitação deve ser feita através dos nossos Canais de Atendimento. Para estes casos, o cliente pode solicitar a troca para produtos Da RVK que tenham sido comprados no nosso site ou através de livrarias, distribuidores, revendedores, etc. Para produtos adquiridos fora do site www.desenhodeformas.com.br, será necessária a apresentação de comprovante de compra com data. Para agilizar o atendimento, poderão ser solicitadas fotos do defeito durante o atendimento.
​
O produto deverá ser encaminhado à sede da RVK, onde será avaliado. Caso o defeito não seja detectado ou seja constatado não tratar-se de vício de fabricação, o mesmo exemplar será reenviado para o cliente. Em situações de desgaste natural do produto ou defeito ocasionado pelo uso do mesmo, a troca não poderá ser efetuada.
​
Quando o produto alvo de troca não estiver disponível no estoque da RVK, o cliente será informado e ressarcido do valor pago ou poderá escolher outro produto ou serviço de mesmo valor à sua escolha.
O valor do frete das trocas dos produtos será pago pela RVK. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que o cliente tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que siga as instruções passadas durante o seu atendimento. A RVK não se responsabiliza por qualquer custo adicional decorrente do não cumprimento das instruções de envio informadas.
